MOSTRA "O SANGUE NO ALGUIDÁ" SERÁ APRESENTADA NOS ESTADOS UNIDOS E CONTA COM O APOIO DO GOVERNO DE GOIÁS

A exposição "O Sangue no Alguidá", colaborativa entre o artista brasileiro Gerson Fogaça e o escritor cubano Pedro Juan Gutiérrez será aberta nesta sexta-feira (10/05), no Museum of Contemporary Art of the Americas (MOCAA),em Miami, nos Estados Unidos. A mostra fica em cartaz até 6 de junho, e conta com apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, mecanismo de fomento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura.
A coleção tem curadoria assinada por Dayalis González Perdomo e produção de Malu da Cunha. Ao todo serão expostas 28 obras que combinam pintura, colagem e fotografia, evocando temas como a degradação social e a sensualidade através de um submundo que ressoa com a literatura de Pedro Juan Gutiérrez.
A mostra mergulha no realismo sujo latino- americano ao retratar os paralelos sombrios entre as narrativas de Gutiérrez, que oferece uma reflexão sobre as verdades multifacetadas e muitas vezes perturbadoras da experiência urbana, e as pinturas de Fogaça, cuja obra já contemplou o submundo das cidades brasileiras.
POR VYCTOR HUGO
EXPOSIÇÃO É ASSINADA PELO ARTISTA BRASILEIRO GERSON FOGAÇA E O ESCRITOR CUBANO PEDRO JUAN GUTIÉRREZ, REUNINDO 28 OBRAS ENTRE PINTURA, COLAGEM E FOTOGRAFIA

EXPOSIÇÃO "O SANGUE NO ALGUIDÁ"
ABERTURA: SEXTA-FEIRA (10/05)
VISITAÇÃO: ATÉ 10/06/2024
LOCAL: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART OF THE AMERICAS (MOCAA), MIAMI, ESTADOS UNIDOS