top of page

23º CANTO DA PRIMAVERA ABRE INSCRIÇÕES DE ARTISTAS GOIANOS PARA GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO PROFISSIONAL

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • 22 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

 Selecionados poderão gravar até duas músicas autorais, além de gravação em vídeo com equipe técnica especializada. Inscrições estão abertas e seguem até o dia 27 de agosto


Serão abertas, a partir desta quinta-feira (22/08), as inscrições para o edital de seleção de propostas para gravação profissional no Estúdio Primavera, da 23ª edição do Canto da Primavera - Mostra Nacional da Música de Pirenópolis, que acontece entre os dias 3 e 8 de setembro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 27 de agosto, às 23h59, pelo site oficial do festival cantodaprimavera.cultura.go.gov.br.


No total, são 11 vagas distribuídas em duas modalidades: 09 vagas para artistas e grupos artísticos compostos por pessoas maiores de 18 anos e 02 vagas para artistas e grupos artísticos infantojuvenis, com integrantes com menos de 18 anos de idade e autorização dos responsáveis. Em ambos os casos, os participantes precisam ser residentes em municípios do Estado de Goiás.


Pessoas em estúdio profissional
Fotos: Secult Goiás

Os selecionados poderão gravar até duas músicas, desde que sejam autorais, contemplando captação, edição, mixagem e masterização, por equipe técnica profissional. Além da gravação de áudio, serão captadas, também por equipe técnica profissional, imagens do artista ou grupo artístico para compor o material a ser produzido. 

Após a inscrição, os proponentes passarão pelas fases de habilitação e avaliação, de caráter eliminatório, que consiste na análise da documentação conforme critérios estabelecidos pela Comissão de Habilitação e Avaliação. A publicação do resultado final, após a fase de recursos, está prevista para o dia 30 de agosto. Outras informações podem ser conferidas no edital de seleção disponível no site oficial (https://cantodaprimavera.cultura.go.gov.br/). 


SOBRE O FESTIVAL

O Canto da Primavera é realizado pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a correalização da Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento tem como parceiros a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, o Goiás Social e o Sesc Goiás.


A Mostra Nacional da Música será realizada entre os dias 3 e 8 de setembro, na cidade de Pirenópolis, e conta, em 2024, com um investimento de R$ 3,3 milhões e uma extensa programação totalmente gratuita. Além de 55 artistas regionais e locais, sobem ao palco atrações nacionais: Maria Gadú, na sexta-feira (6/9), viabilizada em parceria com o Sesc Goiás; além de Marcelo Falcão, no sábado (7/9), e Toni Garrido, no domingo (8/9).

O festival, que é considerado a maior vitrine da música goiana, contará, ainda, com oficinas e um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, por meio de seleção via edital.

 

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RELACIONADAS

PUBLICIDADE

BANNER-VHHAUS-AGENCIA-300X585 copiar.gif
bottom of page